Termos e Condições
Objeto
Os presentes Termos e Condições respeitam à prestação de serviços disponibilizados no site da Bering Tour, Registo Nacional de Turismo (RNAAT) Nº 592/2018 no Turismo de Portugal.
Organização
A organização dos passeios e tours é da responsabilidade da Bering Tour, segundo os Termos e Condições que se seguem. Cada programa específico reservado pelo cliente, apresenta condições específicas que complementam os termos gerais que aqui são apresentados e que podem ser consultadas nas respetivas páginas no site.
A reserva de serviços da Bering Tour implica o conhecimento e a aceitação dos Termos e Condições aqui referidos.
Âmbito de Responsabilidade
A Bering Tour organiza passeios e tours de barco, sendo responsável pelas operações inerentes, exceto as que são contratualizadas a entidades terceiras conforme os serviços reservados pelos clientes.
A Bering Tour é responsável apenas pelos serviços que presta diretamente, não podendo assumir responsabilidades pela atuação de agências de viagens, hotéis e outras entidades de alojamento, guias ou outros prestadores de serviços.
Tours e Passeios
Os diversos passeios e tours disponibilizados em https://www.beringtour.pt/ estão protegidos por direitos de autor.
A reserva de qualquer das ofertas disponibilizadas no site garante ao cliente os serviços e equipamentos que são descritos no passeio ou tour apresentado, nomeadamente Seguro de Viagem, Coletes salva-vidas, Jangada pneumática e skipper, entre outros. Eventuais extras que não são mencionados nas descrições de cada tour ou passeio não estão incluídos, sendo que os custos dos mesmos têm de ser responsabilidade do cliente.
Potenciais alterações aos termos acordados, no âmbito dos passeios ou tours desejados, podem ser acertadas previamente, de acordo com as disponibilidades e possibilidades da Bering Tour.
Reservas e Pagamentos
A confirmação de uma reserva implica o pagamento de um depósito de 50% no momento da reserva e dos 50% restantes até uma semana antes do embarque.
A Bering Tour reserva-se o direito de cancelar uma reserva no caso de o pagamento não ser efetuado nos termos referidos acima, procedendo à devolução do valor pago até à altura.
Os pagamentos podem ser processados por Paypal e Stripe.
O pagamento pode ser feito na totalidade no momento da reserva, caso o cliente pretenda.
Pode efetuar a sua reserva por email ou telefone com o intuito de embarcar no próprio dia em que a faz, mas é aconselhável que a faça com antecedência, para garantir que tem lugar nas nossas embarcações.
Para proceder às reservas deve seguir as indicações que constam nas páginas de cada passeio ou tour, preenchendo os formulários existentes para o efeito.
As reservas estão sujeitas a disponibilidade de lugar nas embarcações, bem como ao calendário de atividades e às condições atmosféricas.
Para efetuar uma reserva tem de ter no mínimo 18 anos e todas as pessoas que seguirão a bordo, no passeio ou tour, terão de ter conhecimento destes Termos e Condições.
O cliente pode transferir a sua reserva para outra pessoa substituta, desde que esta cumpra as condições referidas acima para a viagem e desde que notifique a Bering Tour com um prazo mínimo de 15 dias, antes da data marcada para a viagem.
Cancelamento
A Bering Tour reserva-se o direito de cancelar qualquer passeio ou tour por razões que estejam fora do seu controle, designadamente mau tempo e condições do mar, ações governamentais e circunstâncias externas imprevisíveis ou inevitáveis. Nestes casos, procederemos ao reembolso do valor já pago pelo cliente no dia e no local previsto para o embarque.
O cliente pode cancelar uma reserva já efetuada, mas deve ter em atenção os prazos para o efeito, bem como os custos que serão da sua responsabilidade. No caso de o cancelamento surgir, relativamente à data prevista para o passeio ou tour, no prazo de:
- mais de 30 dias: o cliente receberá um reembolso de 80% do valor pago;
- entre 29 a 16 dias: o cliente receberá um reembolso de 65% do valor pago;
- entre 15 a 8 dias: o cliente receberá um reembolso de 50% do valor pago;
- entre 7 dias ou menos: o cliente não terá direito a reembolso.
Nenhum reembolso estará disponível após o início da experiência no mar. Logo que uma atividade seja iniciada, no caso de uma interrupção motivada pelo cliente, não haverá lugar à devolução do dinheiro já pago por este.
Em caso de ausência do cliente no momento de partida para os passeios ou tours, devido a atrasos, a Bering Tour não efetuará qualquer reembolso do valor da viagem já pago.
Em caso de cancelamento, a Bering Tour não é responsável por eventuais perdas do cliente relativamente a passagens aéreas, custos de alojamento ou outros custos de viagem associados.
Impostos
Os preços finais dos passeios e tours disponibilizados em https://www.beringtour.pt/ já incluem o valor dos impostos que o cliente tem de pagar.
Bagagens e objetos de valor
A Bering Tour não se responsabiliza por qualquer bagagem transportada pelo cliente, nem pela perda ou roubo de bens que se encontrem na sua posse, designadamente joias, dinheiro, documentos, cartões de crédito ou quaisquer outros objetos. Quaisquer bens que leve a bordo são da exclusiva responsabilidade do cliente.
Não disponibilizamos de cofres a bordo, pelo que os passageiros têm a plena responsabilidade pela salvaguarda e proteção dos seus bens.
Embarcações
A Bering Tour reserva-se o direito de trocar as embarcações destinadas à realização das atividades devido a motivos de força maior, designadamente quando estejam em causa razões operacionais ou de segurança, nomeadamente falhas técnicas ou condições meteorológicas específicas, sem que isso afete os serviços reservados e pagos pelo cliente.
Hora e Local de Partida
A hora e local de partida é divulgada na página do respetivo passeio ou tour no site https://www.beringtour.pt/. A Bering Tour não se responsabiliza por atrasos do cliente, sendo da sua inteira responsabilidade comparecer no local e hora determinados atempadamente, idealmente com 15 minutos de antecedência, para poder fazer o registo e embarcar na viagem em tranquilidade.
Em caso de atraso, o cliente perde o direito à viagem e não terá acesso a qualquer reembolso do valor pago.
Recomenda-se que confirme, na véspera, as condições da viagem, nomeadamente quanto ao local e hora de partida, para evitar enganos e confusões.
A hora de início dos passeios ou tours pode ser atrasada devido a condições meteorológicas adversas ou a motivos de força maior.
Restauração
A Bering Tour não disponibiliza de um serviço próprio de restauração - quando este é disponibilizado, constitui um extra pago pelo cliente e, portanto, a Bering Tour não se responsabiliza por um eventual mau serviço ou quaisquer reclamações que lhe estejam associadas.
Crianças
Quando a bordo, as crianças menores de 18 anos devem ser acompanhadas por, pelo menos, um dos pais ou por um adulto responsável e maior de idade.
A Bering Tour não dispõe de um serviço de babysitting, nem de programas de atividades de tempos livres específicos para crianças.
Da mesma forma, a Bering Tour não pode garantir a disponibilização de berços ou camas para bebés/crianças, nem outros equipamentos infantis como cadeirinhas de segurança.
Animais de companhia
São permitidos animais a bordo, mas desde que não ponham em causa a segurança dos passageiros. Assim, os animais devem estar devidamente seguros por uma trela ou outro equipamento específico, sendo sempre acompanhados pelo respetivo dono. Caberá ao dono toda e qualquer responsabilidade relativamente ao animal.
Itinerário
Os passeios e tours indicados no site incluem itinerários pré-determinados que, contudo, podem sofrer alterações, nomeadamente no caso de constrangimentos imprevistos e alheios à responsabilidade da Bering Tour. Nestes casos, a Bering Tour procurará definir com o cliente a melhor alternativa, dentro das possibilidades existentes, de modo a cumprir com o melhor serviço possível.
A duração e os itinerários dos passeios podem sofrer alterações, sem aviso prévio, devido a condições atmosféricas adversas e/ou à condição da maré.
Imagens
A Bering Tour utilizará os contactos facultados pelos clientes, aquando da reserva, na sua mailing list para proceder ao envio de notícias e promoções relacionadas com os passeios e/ou tours reservados, ao abrigo da nossa Política de Privacidade. Caso não pretenda receber estas informações, basta dar nota dessa intenção através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
Durante as atividades que promovemos, podemos proceder à recolha de imagens fotográficas e de vídeo para divulgação das atividades da empresa. Estas imagens só serão recolhidas se autorizar a sua recolha no início da viagem, de acordo com o estipulado pela nossa Política de Privacidade.
Comportamento a bordo
A realização de atividades com a Bering Tour implica os princípios básicos de respeito pelos outros e pelo bem comum. Assim, esperamos que os nossos clientes respeitem os equipamentos e a natureza em seu redor, designadamente as áreas protegidas, bem como os modos de vida locais, as pessoas e animais à sua volta e a Lei portuguesa.
A Bering Tour não pode ser responsabilizada pelas ações dos passageiros que possam resultar em ferimentos pessoais ou de terceiros a bordo, como resultado de comportamentos inadequados ou do desrespeito pelas instruções dos comandantes.
A Bering Tour reserva-se o direito de cancelar os serviços se algum passageiro se recusar a seguir as instruções dos comandantes ou em caso de comportamentos inapropriados ou ilegais que possam colocar essa pessoa e as demais em risco.
Seguros
Os serviços disponibilizados pela Bering Tour são cobertos por seguros de responsabilidade civil ao abrigo da Lei portuguesa, cumprindo os requisitos legais no âmbito de danos materiais e pessoais.
Documentação
O cliente deve sempre fazer-se acompanhar dos documentos de identificação legais e atualizados que sejam aplicáveis, conforme a sua nacionalidade (passaportes, vistos, vacinas atualizadas, etc.).
Reclamações
Quaisquer reclamações devem ser endereçadas à Bering Tour por escrito, por carta para a nossa morada física ou por email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., no prazo máximo de 20 dias após a realização do serviço por parte da empresa.
Casos omissos
As situações que não sejam abordadas nestes Termos e Condições serão sujeitas à Lei portuguesa em vigor ou a um acordo entre a Bering Tour e o cliente.
Em caso de litígio e nos termos da Lei 144/2015, de 8 de Setembro, o cliente pode recorrer a uma entidade de Resolução de Litígios.
Março de 2020